Como fazer um discurso envolvente que prenda a atenção do seu público em com 3 simples dicas?

 

Saber falar em público deixou de ser apenas uma atividade para os palestrantes de sucesso, passou a ser prioridade na vida de todas as pessoas.

Pesquisa recente demonstrou que a habilidade considerada mais importante para o sucesso é a comunicação.

Você já deve ter sentido em algum momento suor, tremedeira e medo de errar ao fazer uma reunião d

e negócios, ou até mesmo explanar alguma ideia a uma pequena ou grande plateia? Você deve estar pensando que é desafiador conseguir resultados tão rápidos. Porém, através da Estrutura do Discurso divididas em 3 simples etapas, você conseguirá melhorar sua comunicação e irá economizar seu tempo, energia e dinheiro.  São elas: Início Impactante, Conteúdo Relevante e Final Emocionante. Hoje falarei sobre a primeira parte do discurso.

 

  1. Início Impactante:

-Auto Apresentação: Comece com seu nome e profissão (aqui você cria autoridade). Seja natural e ao mesmo tempo firme.

Quando apresentamos, temos cerca de 1’ para capturar a atenção do nosso público, estabelecer credibilidade, orientá-los ao nosso tema, e motivá-los a nos ouvir até o final da nossa apresentação. É neste momento que conquistamos atenção e estabelecemos otom da nossa apresentação.

-Quebra gelo: (crie conexão com seu avatar, dando boas vindas. Fale da sua alegria em vê-los. Pode usar o tempo, geografia, algo que tem a ver com o seu público).

-Manchete:  Diga a que veio e use uma frase de impacto que envolva e gere curiosidade. Sempre pense o que seu púbico ganha com isso.

E para encerrar, hoje vimos uma das 3 etapas da Estrutura do Discurso. Porém, de nada adianta saber e não colocá-lo em prática.

E lembre-se: Treine a seja cada dia mais autoconfiante em seus discursos.

Eliziane Pivato