“Fala-me para que eu te veja” assim diziam os antigos gregos.

 

Você conhece alguma pessoa muito inteligente, cheia de conteúdo, mas que não consegue transmitir e se comunicar de maneira clara?

Alguns especialistas estimam que 20% do nosso sucesso é resultado das nossas habilidades, dos nossos talentos pessoais e de nossa experiência, enquanto 80% restante vêm da nossa capacidade de nos relacionarmos com os outros e

conquistar confiança e respeito. Esteja você numa entrevista de emprego, pedindo aumento de salário, vendendo ou ate mesmo compra

ndo um determinado produto. Quanto melhor for sua comunicação, confiança e persuasão, maiores serão a chance de conseguir o que deseja.

A oratória era um a ferramenta disponível somente para as pessoas em destaques, ricos e influentes  na sociedade.  Mas a arte e a técnica de falar em público hoje, é uma habilidade que esta ao alcance de qualquer pessoa que realmente deseja desenvolvê-la e obter mais sucesso em sua vida.

A modernidade nos proporciona os mais diversos recursos para transmitir idéias e mensagens, mas a capacidade de falar bem em público continuará sendo a mais importante ferramenta para que um indivíduo conquiste seu destaque.

A oratória moderna nos oferece ferramentas para capturar o coração da platéia, através de um discurso bem elaborado, com inicio Impactante, meio Relevante e final Emocionante.

 

Sheila Miglioli